Auxílio alimentação das Merendeiras pauta discussão no Legislativo | Câmara de Vereadores de Camboriú – Poder Legislativo Municipal

Auxílio alimentação das Merendeiras pauta discussão no Legislativo

Na sessão ordinária desta quinta-feira (30), nove requerimentos foram aprovados pelos parlamentares. Entre as solicitações, o Requerimento nº 185/2018, dos vereadores Marcio Roberto Muller (DEM) e Vilson Albino (PV), que busca esclarecimento quanto ao Memorando 154/2018 divulgado pelo Executivo.

O documento afirma que 122 merendeiras, com salário até R$1250,00, receberiam o auxílio alimentação de R$150,00. A dúvida, segundo o vereador Vilson, é o fato do Sindicato ter uma lista de apenas 63 beneficiárias.

O parlamentar Amilton Bianchet (PSDB), durante a discussão do requerimento, apresentou um documento explicando que apenas 63 irão receber neste momento, já que as demais recebem outro tipo de gratificação, o que torna o salário superior ao teto determinado para ter direito ao benefício.

Para o vereador José Simas (DEM) essa é uma contradição já que o executivo afirmou que não poderia pagar R$200,00 de auxílio alimentação as merendeiras, por serem mais de 100 beneficiárias. “Se apenas 63 têm direito, então teria recurso para honrar o valor de duzentos reais prometido inicialmente”, contestou.

Projeto de Lei nº015/2018: De autoria do vereador Jonh Lenon Teodoro (PSDB): “Denominação da Praça”. Saiba mais.

Requerimentos

Nº 152/2018 do Vereador Amilton Bianchet – Mito (PSDB), que seja encaminhada Moção de Congratulações para à professora do Seyka – Centro de Excelência em ginastica rítmica, Paola Freitas Seyka, pelo excelente trabalho que vem realizando através de suas aulas. Também às suas alunas Camilla Isabelle Bernardo Salvador e Kauani Gabrieli Caldeira Silveira que ficaram em 2º lugar na Copa Estreantes 2018, que aconteceu em Florianópolis no dia 24 de junho e Nathali Mayara Ferguglia Amorim, Lívia Beatriz Senk e Evelin Pereira Mees que também se destacaram no Torneio Estadual Infantil realizado no dia 29 de junho, ficando entre as 30 melhores do evento.

Aprovado por unanimidade.

Nº 172/2018 do Vereador Ângelo César Gervásio (PMDB), que oficie o Gerente Regional da Centrais Elétricas de Santa Catarina – CELESC, Sr. Pedro Paulo Molleri, para que encaminhe a Câmara de Vereadores de Camboriú explicações sobre a constante falta de energia elétrica no Loteamento Jardim Santiago, nas ruas Veralba Vargas Leite, José da Silva, Fábio Margarida da Silva, Cândido José e Avelino Berteli, bairro Lídia Duarte, em razão das constantes reclamações sobre o serviço prestado.

Aprovado por unanimidade.

Nº 176/2018 do Vereador John Lenon Teodoro (PSDB), que seja convocado o responsável da Educação Especial do Município de Camboriú para apresentação das ações realizadas e as atividades que ainda serão alcançadas no ano de 2018. A presente proposição visa obter maiores informações sobre essa modalidade de ensino, que visa garantir o direito à educação aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação, desenvolvendo assim, práticas colaborativas na escola regular viabilizando o crescimento e a aprendizagem dos alunos.

Aprovado por unanimidade.

Nº 177/2018 dos Vereadores Jane Stefenn (REDE) e Adriano Gervásio (PSDB), que oficie o Prefeito Municipal Sr. Elcio Rogério Kuhnen para que junto à Secretaria Municipal de Planejamento e à FUCAM, envie à esta Casa o projeto do empreendimento Residencial Rio Madeira.

Aprovado por unanimidade.

Nº 178/2018 dos Vereadores Marcio Antonio Pereira (PV), Inalda do Carmo Bednarski (DEM) e John Lenon Teodoro (PSDB), que oficie o Prefeito Municipal Sr. Elcio Rogério Kuhnen para que junto com à Secretaria de Educação, envie à esta Casa a listagem completa com nome e local de atuação de todas as merendeiras e serventes que atuam na rede pública de Camboriú.

Aprovado por unanimidade.

Nº 179/2018 do Vereador Vilson Albino (PV), EM REGIME DE URGÊNCIA, que oficie o Prefeito Municipal Sr. Elcio Rogério Kuhnen para que junto com o Secretário de Planejamento Urbano, Claudinei Loos, envie a essa Casa a cópia do Projeto de pavimentação e o projeto pluvial das ruas Tajuba e Tulipa, no bairro Tabuleiro. Bem como as seguintes informações:

* Prazo para início da obra de pavimentação?

* Prazo para conclusão da mesma?

* Cópia do convênio da Emenda Federal que foi destinada para a pavimentação das ruas citadas acima.

Aprovado por unanimidade.

Nº 182/2018 dos Vereadores José Simas (DEM) e John Lenon Teodoro (PSDB), EM REGIME DE URGÊNCIA, que oficie o Prefeito Municipal Sr. Elcio Rogério Kuhnen para que junto com o Secretário do Planejamento Urbano, Sr. Claudinei Loos, envie a esta Casa, a relação com todos os loteamentos protocolados e que estão em análise no município, entre 01/01/2017 até 31/08/2018. A presente solicitação visa obter esclarecimentos e sanar dúvidas de extrema importância para o município.

Aprovado por unanimidade.

Nº 184/2018 do Vereador John Lenon Teodoro (PSDB), EM REGIME DE URGÊNCIA, que oficie o Prefeito Municipal para que junto ao Instituto da Previdência Social dos Servidores Públicos de Camboriú (Camboriú PREV), envie à esta casa a documentação referente ao valor total pago de R$ 458.146,28, alusivo ao elemento da despesa “Aposentadorias e Reformas”, realizado a um único credor. A presente proposição visa auxiliar as funções fiscalizadoras deste parlamentar e esclarecer as informações contidas no Portal da Transparência.

Aprovado por unanimidade.

Nº 185/2018 dos Vereadores Márcio Roberto Muller (DEM) e Vilson Albino (PV), EM REGIME DE URGÊNCIA, que oficie o Prefeito Municipal Sr. Elcio Rogério Kuhnen para envie a essa Casa a relação dos 122 servidores que, conforme resposta ao memorando 154/2018, serão beneficiados com o  auxílio alimentação no valor de R$150,00 reais no município, constando nome, função e secretaria que  atuam.