Câmara aprova decreto que concede título de cidadão honorário ao Capitão Tiago Ghilardi | Câmara de Vereadores de Camboriú – Poder Legislativo Municipal

Um dia após a solenidade de troca de comando da 1ª Companhia da Polícia Militar de Camboriú, o Projeto de Decreto nº 02/2018, foi votado na Câmara de Vereadores. O documento, que ainda deve passar por uma segunda apreciação, concede o título de cidadão honorário do município ao ex-comandante Tiago Teixeira Ghilardi.

De autoria do vereador Adriano Gervásio (PSDB), o projeto tem o objetivo de reconhecer os trabalhos realizados pelo Capitão junto à comunidade camboriuense. Um exemplo é o projeto Sou Estudante, Sou Cidadão, desenvolvido junto ao Colégio CAIC do Monte Alegre, com os alunos do 1º ao 5º ano, que ganhou proporções estaduais.

O presidente da Casa, José Simas (DEM) elogiou a iniciativa do vereador Adriano Gervásio e destacou que o Capitão merece esta honraria, porque além de se preocupar com a segurança, se preocupou com a questão social de Camboriú. “Ele não apenas combateu crimes, mas desenvolveu projetos de prevenção, na área que mais precisamos, na educação, nas crianças”, concluiu.

O projeto foi aprovado por unanimidade e ainda deve passar por uma segunda votação. Como é um decreto da Câmara, após a segunda votação o documento já está em vigor e um evento será agendado para homenagear oficialmente o Capitão Ghilardi.

Confira a pauta completa da sessão:

Projeto de Decreto 02/2018: De autoria do vereador Adriano Gervásio (PSDB): “Concede o título de Cidadão Honorário e dá outras providências”. Saiba mais.

Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 065/2018: De autoria do vereador Fabiano Olegário (PDT): “Denominação de Rua”.

Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 048/2018: De autoria do vereador Vilson Albino (PV): “Institui no município de Camboriú o “setembro dourado”, dedicado às realizações de ações preventivas e diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, no município de Camboriú”. Saiba mais.

Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 052/2018: De autoria do vereador Josué Pereira (MDB): “Denominação de Rua”. Saiba mais.

Requerimentos – Votação Única

Nº 22/2019 do Vereador Marcio Antonio Pereira (PV), que oficie o Prefeito Sr. Élcio Rogério Kuhnen para que junto à Secretaria de Planejamento, envie à essa Casa as cópias dos Contratos das Outorgas Onerosas dos anos de 2017 e 2018.

Aprovado por unanimidade.

Nº 23/2019 do Vereador Claudinei Loos (MDB), que oficie o Poder Executivo para que organize uma audiência pública para tratar das demandas de infraestrutura do loteamento Jardim Tatiana, bairro Várzea do Ranchinho, com a presença dos Vereadores, Poder Executivo, Ministério Público e Sociedade Civil.

Aprovado por unanimidade.

Nº 21/2019 do Vereador John Lenon Teodoro (PSDB), EM REGIME DE URGÊNCIA, que oficie o Prefeito Elcio Rogério Kuhnen para que junto à Secretaria Municipal de Educação, encaminha a essa Casa relação de quais instituições de Ensino Superior estão conveniadas aos município para preencherem as vagas de estágio da Secretaria da Educação, e que encaminhe a cópia de todos os convênios que estão em vigência.

Aprovado por unanimidade.

Nº 28/2019 do Vereador José Simas (DEM), EM REGIME DE URGÊNCIA, que oficie o Prefeito Municipal Sr. Élcio Rogério Kuhnen para que junto à Senhora Eloisa Chiamulera, Secretária do Planejamento Urbano, encaminhe à esta Casa cópia de todos os documentos exigidos que fizeram parte do processo de liberação até a implantação dos Loteamentos Santa Regina 3 e 5 neste município. A documentação se faz necessária para tratar de assuntos pertinentes ao município. Certo do seu compromisso, o vereador supracitado coloca-se a disposição para eventuais esclarecimentos.