Câmara de Camboriú promove audiência pública para debater ITBI | Câmara de Vereadores de Camboriú – Poder Legislativo Municipal

Câmara de Camboriú promove audiência pública para debater ITBI

Na segunda-feira (09) será realizada na Câmara de Vereadores de Camboriú, uma audiência pública, a partir das 19h, que pretende debater melhorias e o valor do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) da cidade.

A audiência foi proposta pelo vereador John Lenon Teodoro (PSDB) através do Requerimento nº 105/2018. Os demais vereadores concordaram que é preciso repensar a taxa cobrada. Hoje, segundo dados da Prefeitura, o valor cobrado de ITBI é 3% do valor do imóvel. Em 2017, segundo o SICONFI – Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro, Camboriú arrecadou, através dessa taxa, mais de R$ 7 milhões.

Todos os munícipes são convidados, assim como os profissionais da área, os setores envolvidos, o Poder Legislativo e Executivo.