Criação de Selo Rural é debatida em Audiência Pública na Câmara de Camboriú | Câmara de Vereadores de Camboriú – Poder Legislativo Municipal

Criação de Selo Rural é debatida em Audiência Pública na Câmara de Camboriú

Durante a noite de quarta-feira (10) a Câmara de Vereadores de Camboriú promoveu uma Audiência Pública para apresentar e ouvir a opinião dos agricultores sobre a criação de um “Selo Rural” para os produtos feitos no município.

A proposta, da vereadora e Presidente Márcia Regina Oliveira Freitag (PSDB) é certificar a qualidade das produções agrícolas e fortalecer o empreendedorismo rural. “Com o selo vamos criar uma identidade para os nossos produtos e divulgar com mais credibilidade o nosso turismo rural” destacou.

Participaram da audiência os vereadores Adriano Gervásio (PSDB), Marcio Roberto Muller (DEM), Zeca Simas (DEM), Josué Pereira (MDB), John Lenon Teodoro (PSDB), Márcio Pereira (PV), Vilson Albino (PV), agricultores e técnicos. Durante o encontro surgiu a ideia de oferecer um incentivo fiscal aos produtores que conquistarem o Selo Rural.  Possíveis designs foram apresentados pela presidente Márcia e os participantes avaliaram qual imagem melhor representaria os agricultores camboriuenses, através desse selo.

Ao final do encontro ficou pré-agendada uma reunião para que um novo documento seja apresentado com o texto final do projeto de lei.