Essa trajetória começa aqui! #vereadorascamboriuenses | Câmara de Vereadores de Camboriú – Poder Legislativo Municipal

Essa trajetória começa aqui! #vereadorascamboriuenses

Por mais de 100 anos a Câmara de Vereadores de Camboriú foi predominantemente masculina. Este fato pode ser chocante, mas não amedrontou Vitória Galitzky. Em meados de 1989, ela ouviu de um paciente que deveria entrar na política, e foi assim, com este pequeno incentivo que ela, se sentiu e foi gigante, colocando o seu nome para concorrer ao cargo de Vereadora de Camboriú.

Com o olhar distante, como se pudesse ver através do tempo, ela descreve com um sorriso largo a sensação inebriante de ser eleita mesmo sem fazer campanha. “Eu precisava trabalhar, então não fui muito pra rua, e mesmo assim conquistei 10% dos votos daquele ano”, compartilha com orgulho.

Orgulho, esse sentimento está lá, estampado em seu rosto, quando recorda os seus três mandatos na Casa Legislativa de Camboriú. O povo do município não estava acostumado a ser representando por uma mulher, mas acreditava que ela poderia surpreender. E ela surpreendeu. Com pulso firme, força e sem medo do desconhecido, encarou as responsabilidades do cargo com classe e em meio a oito homens, fez sua voz ressoar!

Com naturalidade, Vitória conta que nunca sofreu preconceito dentro da Casa Legislativa. “Fui bem recebida, pelos eleitores e pelos vereadores”. Para ela, sua postura séria e firmeza abriram as portas para conquistar o posto de primeira mulher Presidente da Mesa Diretora da Câmara de Camboriú.

Naquele momento Vitória não imaginava que em seu terceiro mandato a Câmara de Camboriú seria referência nacional, como a Casa Legislativa com maior representação feminina! Durante o período de 2001 a 2004, cinco vereadoras foram eleitas. Naquela época a Câmara era formada por 11 representantes, por pouco as mulheres não foram maioria!

Vitória dedicou 25 anos da sua vida à área da Saúde do município, cinco eleições, destas em três foi eleita e outras duas vezes foi suplente.  A derrota não faz parte da sua vida. Hoje, na luta por sua própria saúde, não desiste e carrega no olhar a perseverança de quem deseja, acima de tudo, estar firme.