Feriado municipal será marcado pela celebração da cultura açoriana | Câmara de Vereadores de Camboriú – Poder Legislativo Municipal

Feriado municipal será marcado pela celebração da cultura açoriana

Na próxima segunda-feira, dia 10, é feriado municipal em Camboriú, conforme estabelecido no Decreto Nº 3.448/2019. O feriado festeja a Oitava da Festa do Divino Espírito Santo, uma tradição portuguesa mantida até os dias atuais pela comunidade católica. Em Camboriú a festa chega a sua 152ª edição e ocorre neste fim de semana, entre os dias 8 e 10 de junho. Por conta disso os serviços da Câmara de Vereadores de Camboriú estarão suspensos, retornando as atividades na terça-feira, dia 11, a partir das 7h.

 

Conheça a origem da Festa do Divino Espírito Santo

 

 

A popular Festa do Divino é também chamada de Festa de Pentecostes. Ela surgiu em Portugal no século XIV, com uma celebração estabelecida pela Rainha Isabel (1271-1336), canonizada com o nome de Santa Isabel Rainha de Portugal, conhecida pela sua extrema caridade, quando mandou construir uma igreja dedicada ao Espírito Santo, na cidade de Alencar.

A festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses no século XVI e é considerada uma das maiores expressões da devoção popular brasileira. As Festas do Divino são comuns em várias regiões do Brasil como, por exemplo: Pirenópolis (GO), Alcântara (MA), Parati (RJ), São Luís do Paraitinga, Mogi das Cruzes e Tietê (SP).

Fonte: cnbb.org.br

Serviços
TV Câmara
Portal Transparencia
Prefeitura de Camboriú
Receba as Notícias da Câmara

Seu nome

Seu e-mail