Frente Parlamentar da Família visita projeto “Rumo Certo” em Camboriú | Câmara de Vereadores de Camboriú – Poder Legislativo Municipal

Frente Parlamentar da Família visita projeto “Rumo Certo” em Camboriú

A Frente Parlamentar de Apoio à Vida e à Família, instituída pela Câmara de Vereadores, em 2017, durante todo o mês de maio (mês da família) está visitando projetos e organizações voltadas a proteção dos direitos fundamentais.

Na última quarta-feira (09) a Frente Parlamentar composta pelos vereadores Inalda do Carmo (DEM), John Lenon Teodoro (PSDB), Marcio Pereira (PV), Márcio Roberto Muller (DEM) e Vilson Albino (PV), visitou o projeto “Rumo Certo” organizado pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Este é o primeiro ano dessa iniciativa que tem o objetivo de reinserir na sociedade, através de oficinas e qualificação profissional, jovens que cometeram infrações.

Segundo as servidoras municipais Rose Neide Plagiosa, Laura Hilgenberg Zenckner e o Psicólogo e Policial Civil, Gustavo Brivio, o projeto já atendeu 82 adolescentes. Através da parceria com instituições governamentais e não governamentais, o CREAS busca desenvolver habilidades sociais e o exercício da cidadania, de forma a auxiliar os adolescentes na construção de seus projetos de vida, reduzindo, consequentemente, a reincidência em atos infracionais.

Os encontros são realizados na sede do CREAS, tendo uma assistente social como coordenadora dos trabalhos, que acompanha os participantes e busca conhecer a rotina e as dificuldades de quem cumpre medidas socioeducativas.

As oficinas funcionam nas segundas e quartas-feiras, no período das 14h às 17h. As atividades são amplas, há opção de participar de cursos técnicos, jovem aprendiz, aulas de música, artes marciais, além de palestras sobre prevenção de drogas, ética e direitos das crianças e dos adolescentes.