Lista de espera da Saúde será publicada no site da prefeitura de Camboriú | Câmara de Vereadores de Camboriú – Poder Legislativo Municipal

Lista de espera da Saúde será publicada no site da prefeitura de Camboriú

Na sessão ordinária desta terça-feira (05) foram votados dois Projetos de Lei e três requerimentos. O Projeto nº020/2017, de autoria do vereador Adriano Gervásio (PSDB) aprovado em segunda votação, exige que o poder executivo crie um espaço online para divulgar a população as listas de espera dos pacientes que aguardam por consultas, exames e cirurgias nas unidades de saúde do município.

O projeto já havia sido discutido na última sessão e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

A noite de terça-feira foi marcada também por discursos inflamados dos vereadores. A presidente Márcia Regina Freitag (PSDB) usou a tribuna para comentar a postura do prefeito Élcio Kuhnen (PMDB), durante a Sessão Solene da Semana da Pátria, onde acusou a Casa Legislativa de não apoiar a sua gestão. “Nós não podemos executar, mas a nossa parte estamos fazendo”, afirmou Márcia, com veemência.

Já Ângelo Gervásio (PMDB) pediu mais paciência dos colegas para compreender a nova política que esta sendo aplicada por Élcio. “O prefeito tem uma maneira diferente de governar, dá liberdade aos vereadores, até mesmo da base aliada, de reclamar, de dar sugestões. Ele ouve, sem escravizar”, defendeu.

Vereadora Inalda discordou afirmando que não é ouvida pelo prefeito, já que suas indicações e requerimentos nunca são solucionados. “Ouvindo a opinião de todos? Não ouve nem a base aliada. Vir até a esta Casa falar que temos que nos unir? Nós nunca viramos as costas ao governo, sempre aprovamos todos os projetos que nos são enviados”, discursou a vereadora.

Projeto de Lei nº011/2017– “Denominação de Rua”. Saiba mais.

Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº020/2017 – “Dispõe sobre a divulgação no site do Poder Executivo, da lista de espera dos pacientes que aguardam por consultas, exames e intervenções cirúrgicas nas unidades de  saúde do município de Camboriú”. Saiba mais.

Requerimentos – Única Votação

Nº 116: De autoria da vereadora Jane Stefenn (Rede): que oficie a Associação de Pais e Professores (APP) da Escola Básica Municipal Lucinira Melo Rebelo, para que faça a prestação de contas do primeiro semestre de 2017 a essa Casa Legislativa. Saiba mais.

Aprovado por unanimidade.

Nº 118: De autoria do vereador Adriano Gervásio (PSDB) que oficie à Secretaria de Planejamento Urbano para que envie a esta Casa um esclarecimento sobre como está o processo de licitação da obra da Rua Rio Amazonas, no bairro Rio Pequeno. Saiba mais.

Aprovado por unanimidade.

Nº 124 (URGÊNCIA): De autoria da vereadora Inalda do Carmo (DEM) que oficie o Gerente Regional da Centrais Elétricas de Santa Catarina – CELESC, Sr. Jorge Luiz Nienchotter, para que encaminhe a Câmara de Vereadores de Camboriú explicações sobre a constante queda de energia elétrica no bairro Santa Regina, mas precisamente na Rua Luxemburgo, em razão das constantes reclamações sobre o serviço prestado. Saiba mais.