Maioria da Câmara aprova projeto que autoriza Prefeitura de Camboriú a gastar até R$320 mil com o Gideões | Câmara de Vereadores de Camboriú – Poder Legislativo Municipal

Mais uma vez o Projeto de Lei nº017/2018 causou discussões na Câmara de Vereadores de Camboriú. Após alguns longos pronunciamentos, onde os vereadores Adriano Gervásio (PSDB), Jane Stefenn (Rede) e Inalda do Carmo (DEM) anunciaram o voto contrário ao projeto, a discussão encerrou aprovando por maioria dos presentes o gasto de até R$320 mil, com a infraestrutura do Gideões.

Com a aprovação, a prefeitura poderá investir o valor no encontro, que fez de Camboriú a Capital Catarinense de Missões. Os vereadores voltaram a destacar que o Executivo deveria especificar quais produtos e serviços serão contratados com o valor. Entretanto, a maioria da Casa concordou que o evento não deve ser prejudicado por causa de erros no projeto.

O vereador Ângelo Gervásio (PMDB) argumentou que está se criando uma disputa política referente ao Gideões. Em resposta, o vereador Adriano Gervásio destacou que não está cobrando da igreja ou do evento, mas sim do Executivo. “Não estou afirmando que há irregularidade no investimento, apenas estou fiscalizando para onde está indo o dinheiro do povo” concluiu.

Projeto de Lei nº005/2018: De autoria do vereador John Lenon Teodoro: “Altera dispositivo na Lei Municipal nº 2536/2013 e dá outras providências”. Saiba mais.

Aprovado por unanimidade dos presentes.

Projeto de Lei nº017/2018: Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a executar despesas com o XXXVI Congresso Internacional de Missões – Gideões Missionários da Última Hora. Saiba mais.

Aprovado por maioria dos presentes.

Requerimentos – Única Votação

Nº 59/2018 do Vereador John Lenon Teodoro (PSDB), que oficie a Secretaria de Planejamento Urbano, para que envie a esta Casa, o projeto de pavimentação comunitária da Rua Santa Maria, no bairro São Francisco de Assis, juntamente com as explicações dos motivos de não ter sido executada em sua totalidade. A presente solicitação visa dar uma resposta aos moradores que não tiveram o trecho que compreende suas casas, contemplados, e tem sofrido com as consequências da não conclusão da obra.

Aprovado unanimidade dos presentes.