Mais de 400 indicações já deram entrada na Câmara de Camboriú neste ano | Câmara de Vereadores de Camboriú – Poder Legislativo Municipal

Mais de 400 indicações já deram entrada na Câmara de Camboriú neste ano

Na sessão do último dia 7 o número de indicações apresentadas pelos vereadores à Casa Legislativa Municipal chegou ao número 439. Entre os principais pedidos estão a manutenção de vias e bocas de lobo, a notificação de proprietários de terrenos baldios para que façam a limpeza do local e a implantação de sinalização viária.

Confira a relação das indicações apresentadas:

Vereadora Inalda do Carmo Bednarski (DEM)

Nº 376/2019 solicita a manutenção e limpeza das bocas de lobo da Rua Acilar Garcia, devido ao não escoamento da água no local.

Nº 415/2019 solicita ao setor competente uma operação “tapa buracos” no início da Rua Caraíba, no bairro Monte Alegre.

Nº 425/2019 que seja feita a recolocação de pedras na Rua Bahia, número 148, pois as mesmas foram retiradas durante um serviço de manutenção e não foram repostas.

Vereador Josué Pereira (MDB)

Nº 406/2019 solicita a Secretaria de Obras o conserto do calçamento e das bocas de lobos da Rua Jaime Cesário Pereira, bairro Areias.

Nº 407/2019 solicita a Secretaria de Obras o conserto do calçamento da Rua Paulo Faqueti no loteamento Delatorre.

Nº 430/2019 instalação de placa nominativa de identificação na Rua Diomar Garcia, na localidade da Toca.

Vereador Amilton Bianchet – Mito (PSDB)

Nº 408/2019 solicita aos setores de Planejamento Urbano, de Obras e Serviços Urbanos, e ao Demutran, que sejam realizados estudos para a implantação de sinalização adequada na confluência da Rua Santo Amaro com a Rua Santo Antônio e Rua Coronel Benjamin Vieira, na Rótula em frente a saída da “Ponte Hercílio Benassi”, bairro São Francisco de Assis.

Nº 410/2019 manutenção das tampas de caixas de passagem junto à calçada da Rua Rio Amazonas, após o “Bar Água Doce”, sentido Sul, bairro Rio Pequeno.

Nº 417/2019 solicita ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) que instale placa de sinalização do tipo “PARE”, na Rua Pernambuco, esquina com a Rua Rio de Janeiro, bairro Areias, sentido Sul/Norte.

Vereador Márcio Roberto Muller (DEM)

Nº 411/2019 limpeza da Rua Paraná, devido ao acúmulo de entulho e mato, o que pode ocasionar a proliferação de animais peçonhentos.

Nº 412/2019 limpeza de terreno na Rua Figueira, ao lado do número 133, devido ao acúmulo de lixo e mato.

Nº 420/2019 que se estude a possibilidade de fazer a ligação da Rua Massaranduba com a Rua Tulipa, a fim de facilitar o acesso à Unidade de Pronto Atendimento.

Vereador Vilson Albino (PV)

Nº 413/2019 solicita a Secretária de Saúde Elisama Freitas que verifique a possibilidade de colocar um toldo na entrada da Secretaria de Saúde e Farmácia Municipal, na Rua Monte Nevada, bairro Monte Alegre, já que o local fica em uma área aberta.

Nº 414/2019 reparo nos buracos localizados na Rua João Gasperi, em frente ao n°170, no Centro.

Nº 434/2019 reparo nos buracos localizados na Rua Monte Acaraí, esquina com Rua Guaraparim.

Imagem aérea de Camboriú

Vereador Claudinei Loos (MDB)

Nº 416/2019 solicita com urgência a modificação do trânsito na região das ruas Siqueira Campos, Joaquim Nunes, Oscar Vieira, José Luciano Nunes, Cel. Benjamim Vieira e Presidente Costa e Silva.

Vereador Adriano Gervásio (PSDB)

Nº 418/2019 solicita ao órgão competente que providencie portões para melhoria da segurança do cemitério do Rio do Meio.

Vereadora Márcia Regina Oliveira Freitag (PSDB)

Nº 419/2019 limpeza da Rua Tocantins, no bairro Areias.

Nº 421/2019 solicita o fechamento e manutenção das bocas de lobo da Rua Lima, no Santa Regina, principalmente em frente ao número 372, este se encontra aberto e jorrando esgoto pela rua.

Vereador Marcio Antonio Pereira (PV)

Nº 426/2019 reparo do calçamento da Rua Ademir Duarte, no bairro Cedro, em frente ao número 65, além da manutenção da boca de lobo.

Nº 427/2019 implantação de uma boca de lobo para vazão da água na Rua Paschoal Antonio Felipe, no bairro Centro, em frente à residência número 29.

Nº 428/2019 solicita a SESB que faça a recolocação da pavimentação na Rua Paschoal Antonio Felipe, no bairro Centro, em frente à residência número 29.

Vereador José Simas (DEM)

Nº 429/2019 solicita a recolocação das lajotas que foram retiradas da Rua Dr. Acácio Bernardes, em frente ao número 113.

Nº 435/2019 pede o patrolamento e macadamização, em caráter de urgência, na Rua Ana Zeferino Francez (antiga Rua da Palha), esquina com a Estrada Geral do Braço.

Nº 436/2019 solicita a Secretaria de Obras que realize com urgência a limpeza com caminhão de hidrojato na Rua Gustavo Simas e próximo ao condomínio de Bombeiros.

Vereadora Jane Stefenn (REDE)

Nº 431/2019 que seja feita, urgentemente, a implantação da sinalização horizontal (pintura de faixas e outros) no trecho em obras da Avenida Santa Catarina para evitar novos acidentes.

Nº 432/2019 implantação da sinalização da rodovia SC 102 no bairro Rio Pequeno.

Nº 433/2019 que sejam notificados os proprietários de dois terrenos baldios que estão com mato alto, favorecendo o aparecimento de vários tipos de insetos, inclusive animais peçonhentos, na Rua Veralba Vargas Leite, ao lado nº 85, no Cedro, e Rua Monte Lucânia, ao lado nº 301, no Monte Alegre.

Vereador John Lenon Teodoro (PSDB)

Nº 437/2019 manutenção e melhorias na sinalização na SC 102, ligação com o bairro Rio Pequeno à cidade de Balneário Camboriú.

Nº 438/2019 solicita a Secretaria Municipal de Educação que realize a construção de um muro no entorno do CAIC Jovem Ailor Lotério, bem como promova a manutenção do parquinho na mesma unidade.

Nº 439/2019 que sejam promovidas atividades em alusão à “Semana da Família”, conforme Lei Municipal 2377/2011.