Outubro Rosa: Camboriuense conta sua história na Câmara de Vereadores | Câmara de Vereadores de Camboriú – Poder Legislativo Municipal

Outubro Rosa: Camboriuense conta sua história na Câmara de Vereadores

#afémecurou, através dessa hashtag, Karina Elisa Schweder de Lima compartilhou sua história de superação do câncer de mama nas redes sociais e na noite de terça-feira (09) relatou sua experiência na Câmara de Vereadores de Camboriú.

Segundo a presidente Márcia Regina Oliveira Freitag (PSDB), o objetivo foi alertar as mulheres a sempre estarem atentas aos sinais da doença e inspirar outras tantas camboriuenses que lutam contra o câncer a não perderem a esperança. “O mais importante durante o processo de cura é não perder a vontade e a força de viver” comentou.

Durante pouco mais de meia hora Karina mostrou fotos do seu processo de recuperação e compartilhou com os presentes a força que recebeu dos familiares e amigos. “Fui tão cuidada e incentivada que hoje quero fazer o mesmo”.

Há 1 ano longe da quimioterapia e quase totalmente recuperada, Karina já se envolveu em diferentes projetos, como a implantação da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Camboriú, o grupo de Itajaí Espaço Câncer com Alegria e tantos outros eventos que ressaltam a importância da prevenção da doença. “Se minha exposição e entrega fizer alguém se cuidar mais ou se sentir acolhido tudo já vai ter valido a pena” destacou.

Finalizou sua fala reafirmando que venceu o câncer através de sua fé, amor e esperança e dividiu com os presentes a frase que regeu sua recuperação: “A fé não torna as coisas fáceis, a fé torna as coisas possíveis”.

Jania Carmen Schneider de Lima que iria compartilhar sua história inicialmente, não pode comparecer devido aos efeitos colaterais de seu tratamento.

Confira a pauta completa da sessão:

Projeto de Lei nº 035/2018: De autoria da vereadora Inalda do Carmo Bednarski (DEM): “Dispõe sobre o “prêmio mérito jurista” no município de camboriú e dá outras providências”. Saiba mais.

Aprovada por unanimidade dos presentes.

Projeto de Lei nº 036/2018: De autoria do vereador Amilton Bianchet – Mito (PSDB): “Denominação de rua”. Saiba mais.

Aprovada por unanimidade.

Projeto de Resolução nº 004/2018: De autoria dos vereadores: Elcana Medeiros (MDB), Inalda do Carmo Bednarski (DEM), John Lenon Teodoro (PSDB), Márcia Regina Oliveira Freitag (PSDB), Márcio Roberto Muller (DEM), Vilson Albino (PV) e Marcio Antonio Pereira (PV): “Institui a frente parlamentar de proteção e defesa dos animais – FPDA Camboriú e dá outras providências”. Saiba mais.

Aprovada por unanimidade.

Projeto de Lei nº032/2018: “Dispõe sobre denominação do Parque Linear com Bacia de Detenção do Rio Camboriú e dá outras providências”. Saiba mais.

Aprovada por unanimidade dos presentes.

Projeto de Lei nº 020/2018: De autoria do vereador Elcana Medeiros (MDB): “Dispõe sobre o uso do crachá de identificação de servidores e estagiários da administração pública direta e indireta, autarquia e fundacional dos poderes executivo e legislativo do município de Camboriú”. Saiba mais.

Aprovada por unanimidade.

Projeto de Lei nº 031/2018: De autoria da vereadora Jane Stefenn (REDE): “Institui o programa de vacinação domiciliar para idosos e pessoas com deficiência no âmbito do município de Camboriú e dá outras providências.” Saiba mais.

Requerimentos

Nº 166/2018 do Vereador John Lenon Teodoro (PSDB), que seja encaminhada Moção de Congratulações à ACAJ Judô, pela realização da 2ª Copa Regional de Judô em nosso município, no dia 18/08, reunindo mais de 400 atletas de toda Santa Catarina.

Aprovada por unanimidade.

Nº 212/2018 do Vereador Vilson Albino (PV), que oficie o Prefeito Municipal Sr. Elcio Rogério Kuhnen para que encaminhe à esta Casa, cópias de todos os comprovantes de medição e também dos pagamentos efetuados à empresa responsável pelas obras da  Rua Monte Pouso Alto até o momento. A presente solicitação, se faz necessária para termos conhecimento da metragem já executada e se condizem com os pagamentos já efetuados.

Aprovada por unanimidade.

Nº 222/2018 do Vereador Marcio Antonio Pereira (PV), que seja encaminhada Moção de Congratulações aos atletas Cícero Bezerra da Silva e Grazille Silva, que representaram Camboriú no Campeonato Mundial de Powerlifting GPC 2018 na cidade de EGER, na Hungria. Os atletas participaram de 4 modalidades, sendo premiados da seguinte forma:

Grazielle Silva – Cat 60 kg/Open

1 Lugar no Levantamento de Terra Equipado / 200 kg (Recordista);

1 Lugar no Levantamento de Terra / 200 kg (Recordista);

1 Lugar Melhor atleta Feminino da Modalidade de Levantamento deTerra Equipado;

1 Lugar Melhor atleta Feminino da Modalidade de Levantamento deTerra Raw.

Cícero Bezerra da Silva – Cat 82,5 kg/ Open

1 Lugar no Supino Equipado / 230 kg;

6 Lugar no Supino RAW / 182,5 kg;

3 Lugar Melhor atleta Masculino da Modalidade de Supino Equipado.

Aprovada por unanimidade.

Nº 221/2018 dos Vereadores John Lenon Teodoro (PSDB) e José Simas (DEM), EM REGIME DE URGÊNCIA, que oficie o Prefeito Municipal Sr. Elcio Rogério Kuhnen para que envie a essa Casa Legislativa, o Decreto de nomeação do Conselho Municipal do Meio Ambiente vigente e cópia das atas de reunião contendo a listagem de presença dos anos 2017 e 2018. A presente solicitação visa auxiliar os parlamentares em sua função fiscalizadora.

Aprovada por unanimidade.

Nº 229/2018 do Vereador Vilson Albino (PV), EM REGIME DE URGÊNCIA, que oficie o Prefeito Municipal Sr. Elcio Rogério Kuhnen para que junto ao Secretário de Administração, envie a esta Casa cópia do contrato e do processo de locação dos imóveis que abrigam todas as repartições públicas que foram contratados desde janeiro de 2018 até a presente data.