Palestra marca sessão ordinária da Semana da Família | Câmara de Vereadores de Camboriú – Poder Legislativo Municipal

Palestra marca sessão ordinária da Semana da Família

Nesta terça-feira (15), a Câmara de Vereadores promove, através da Frente Parlamentar de Apoio à Vida e à Família, palestra com a Juíza de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Camboriú, Doutora Karina Müller Queiroz de Souza.

A palestra faz parte das comemorações da Semana da Família, instituída em Camboriú através da Lei nº 2377/2011. A juíza fará uso da palavra durante o Grande Expediente, a partir das 18h.

Nesta noite a Câmara recebe também a passagem da Bandeira do Divino Espírito Santo, em honra a festa que será realizada neste final de semana entre os dias 19, 20 e 21, em Camboriú.

A sessão inicia às 18h e pode ser acompanhada ao vivo pelo site: www.camaracamboriu.sc.gov.br ou facebook.com/camaradecamboriu.

Projeto de Lei nº014/2018: De autoria da vereadora Inalda do Carmo (DEM): “Institui o “Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia” no município de Camboriú.” Saiba mais.

Requerimentos

Nº 77/2018 dos Vereadores Samuel Violante (DEM) e Esmael Rosa (MDB), que seja encaminhada Moção de Congratulações ao Grupo Socioeducacional e Cultural Latarte. O Latarte existe desde 2006 e tem o intuito de desenvolver a prática socioeducativa através da arte. Sua missão é promover a cidadania e a defesa dos direitos da criança e do adolescente, por meio de iniciativas de caráter socioeducacional, cultural, esportivo e ambiental. E a visão é ser referencial no atendimento à criança e ao adolescente, bem como, uma instituição que se empenha e atua como agente transformador social por meio de seus projetos e atividades. O grupo Latarte oferece diversos programas sociais, como:

Programa Acordes Sustentáveis: Musicalização rítmica, Violão, Expressão corporal

Programa Futuro ao Pé da Letra: Para crianças de 4 a 7 anos, com foco na alfabetização lúdica.

É de extrema importância para o município o serviço social prestado pelo Latarte, pois desenvolvem um belíssimo trabalho com as nossas crianças, desta forma são merecedores dessa homenagem.

Nº 81/2018 dos Vereadores Esmael Rosa (MDB) e Samuel Violante (DEM), que seja encaminhada MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES ao Sr. Vicente Emílio Cunha e Sra. Izolina de Oliveira Bonato, por serem membros ativos da comunidade na política. Ambos têm mais de 70 anos e possuem a facultatividade do voto, entretanto, mesmo assim não deixam de acompanhar as sessões plenárias e os projetos que tramitam na Câmara de Vereadores. É de extrema importância a participação ativa dos cidadãos no desenvolvimento do nosso Município, apesar de não serem todos que se envolvem e exercitam este direito.

Nº 86/2018 dos Vereadores Vilson Albino (PV) e Márcio Roberto Muller (DEM), que seja encaminhada Moção de Congratulações ao Time principal de Bocha de Camboriú. Onde participou do campeonato Copa Norte, na Cidades de Papanduva, ficando em primeiro lugar e do campeonato da Copa Ovelha de Campo, na Cidade de Campo Alegre, conseguindo o segundo lugar. E também, ao time da melhor idade que se consagrou campeão regional na cidade de Porto Belo, se classificando para o JASTI que acontecerá no mês de maio, na cidade de Rio do Sul.

Nº 87/2018 do Vereador John Lenon Teodoro (PSDB), que seja encaminhada Moção de Congratulações à equipe de garis da Secretaria de Obras do município de Camboriú, pelo seu excelente trabalho realizado no município, mesmo com a falta de estrutura para desempenho de suas atividades e as dificuldades inerentes ao ofício, além de fazer menção ao dia Municipal do Gari, comemorado no dia 16 de maio, através da Lei Municipal nº 2212/2010.