Projeto pretende criar Frente Parlamentar de Proteção e Defesa dos Animais em Camboriú | Câmara de Vereadores de Camboriú – Poder Legislativo Municipal

Após realização de Audiência Pública para debater o tema, vereadores propõem na sessão desta terça-feira (09), a criação da Frente Parlamentar de Proteção e Defesa dos Animais – FPDA, de Camboriú.

O objetivo da Frente Parlamentar será debater os assuntos relacionados ao tema com frequência, monitorar a execução de planos, projetos e ações relacionados à temática do combate a violência contra os animais, propor políticas públicas, promover debates no Poder Legislativo referentes às questões e temas ligados ao assunto, buscar formas de conscientizar e atender a população nessa demanda.

Os autores do Projeto de Resolução nº 004/2018 são: Elcana Medeiros (MDB), Inalda do Carmo Bednarski (DEM), John Lenon Teodoro (PSDB), Márcia Regina Oliveira Freitag (PSDB), Márcio Roberto Muller (DEM), Vilson Albino (PV) e Marcio Antonio Pereira (PV).

A sessão terá inicio às 18h, e pode ser acompanhada através dos links: http://www.camaracamboriu.sc.gov.br/ e https://www.facebook.com/camaradecamboriu/.

Outubro Rosa: Camboriuense fala sobre sua luta contra o câncer durante grande expediente

Devido ao mês de conscientização e prevenção do câncer de mama, o Outubro Rosa, na sessão de terça-feira (09), os vereadores abrem mão da fala em tribuna e cedem o espaço a Jania Carmen Schneider de Lima. A camboriuense que está lutando contra a doença contará sua história como forma de alertar as mulheres sobre os primeiros sintomas do câncer de mama.

Confira a pauta completa da sessão:

Projeto de Lei nº 035/2018: De autoria da vereadora Inalda do Carmo Bednarski (DEM): “Dispõe sobre o “prêmio mérito jurista” no município de camboriú e dá outras providências”. Saiba mais.

Projeto de Lei nº 036/2018: De autoria do vereador Amilton Bianchet – Mito (PSDB): “Denominação de rua”. Saiba mais.

Projeto de Resolução nº 004/2018: De autoria dos vereadores: Elcana Medeiros (MDB), Inalda do Carmo Bednarski (DEM), John Lenon Teodoro (PSDB), Márcia Regina Oliveira Freitag (PSDB), Márcio Roberto Muller (DEM), Vilson Albino (PV) e Marcio Antonio Pereira (PV): “Institui a frente parlamentar de proteção e defesa dos animais – FPDA Camboriú e dá outras providências”. Saiba mais.

Projeto de Lei nº032/2018: “Dispõe sobre denominação do Parque Linear com Bacia de Detenção do Rio Camboriú e dá outras providências”. Saiba mais.

Projeto de Lei nº 020/2018: De autoria do vereador Elcana Medeiros (MDB): “Dispõe sobre o uso do crachá de identificação de servidores e estagiários da administração pública direta e indireta, autarquia e fundacional dos poderes executivo e legislativo do município de Camboriú”. Saiba mais.

Projeto de Lei nº 031/2018: De autoria da vereadora Jane Stefenn (REDE): “Institui o programa de vacinação domiciliar para idosos e pessoas com deficiência no âmbito do município de Camboriú e dá outras providências.” Saiba mais.

Projeto de Lei nº 025/2018: De autoria da vereadora Márcia Regina Oliveira Freitag (PSDB): “Dispõe sobre a obrigatoriedade dos restaurantes, bares, lanchonetes, e similares e vendedores ambulantes do município de Camboriú a usarem e fornecerem canudos de papel biodegradável e/ou reciclável individual e hermeticamente embalados com material semelhante.” Saiba mais.

Projeto de Lei nº 026 /2018: De autoria do vereador Josué Pereira (MDB): “Denominação de praça”. Saiba mais.

Requerimentos

Nº 166/2018 do Vereador John Lenon Teodoro (PSDB), que seja encaminhada Moção de Congratulações à ACAJ Judô, pela realização da 2ª Copa Regional de Judô em nosso município, no dia 18/08, reunindo mais de 400 atletas de toda Santa Catarina.

Nº 212/2018 do Vereador Vilson Albino (PV), que oficie o Prefeito Municipal Sr. Elcio Rogério Kuhnen para que encaminhe à esta Casa, cópias de todos os comprovantes de medição e também dos pagamentos efetuados à empresa responsável pelas obras da  Rua Monte Pouso Alto até o momento. A presente solicitação, se faz necessária para termos conhecimento da metragem já executada e se condizem com os pagamentos já efetuados.

Nº 222/2018 do Vereador Marcio Antonio Pereira (PV), que seja encaminhada Moção de Congratulações aos atletas Cícero Bezerra da Silva e Grazille Silva, que representaram Camboriú no Campeonato Mundial de Powerlifting GPC 2018 na cidade de EGER, na Hungria. Os atletas participaram de 4 modalidades, sendo premiados da seguinte forma:

Grazielle Silva – Cat 60 kg/Open

1 Lugar no Levantamento de Terra Equipado / 200 kg (Recordista);

1 Lugar no Levantamento de Terra / 200 kg (Recordista);

1 Lugar Melhor atleta Feminino da Modalidade de Levantamento deTerra Equipado;

1 Lugar Melhor atleta Feminino da Modalidade de Levantamento deTerra Raw.

Cícero Bezerra da Silva – Cat 82,5 kg/ Open

1 Lugar no Supino Equipado / 230 kg;

6 Lugar no Supino RAW / 182,5 kg;

3 Lugar Melhor atleta Masculino da Modalidade de Supino Equipado.