Segunda CPI da Câmara de Camboriú é concluída | Câmara de Vereadores de Camboriú – Poder Legislativo Municipal

Segunda CPI da Câmara de Camboriú é concluída

A Comissão Parlamentar de Inquérito investigou irregularidades na manutenção das ruas do município.

Na tarde desta terça-feira (09), o relator da segunda CPI de Camboriú, Vilson Albino (PV) entregou oficialmente o relatório final ao Poder Legislativo. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) investigou ao longo de 180 dias, através de depoimentos, documentos e perícias a aquisição e pagamento de lajotas e meio-fio pela Prefeitura do município. 

O processo teve início através do Requerimento nº 119/2018, de autoria do vereador Adriano Gervásio (PSDB) que presidiu a CPI. A investigação avaliou a possível ocorrência de irregularidade ou de gestão fraudulenta de acordo com as informações prestadas pela própria prefeitura que afirmou que houve manutenção de 28.776 m2 de lajotas e 4.868 MLn de meio-fio, e que o pagamento de R$140.000,00 já havia sido efetuado, faltando pagar ainda R$ 61.774,51.

Segundo o relator, vereador Vilson Albino, durante os últimos meses foram ouvidos todos os envolvidos e analisado cautelosamente os documentos. “Nosso trabalho foi estritamente político-administrativo, fizemos todas as investigações e com a aprovação do relatório final daremos continuidade aos trâmites legais enviando o documento ao Ministério Público Estadual”, explicou.

O relatório final será votado pelos parlamentares nos dias 18 e 23 de abril, se aprovado, este será o segundo relatório de CPI enviado ao Ministério Público pela Câmara de Camboriú durante a legislação 2017/2020. O primeiro documento foi referente às irregularidades na pavimentação da Rua Jair Gervásio, finalizado em junho de 2018.

Serviços
TV Câmara
Portal Transparencia
Prefeitura de Camboriú
Receba as Notícias da Câmara

Seu nome

Seu e-mail