Segunda CPI da Câmara de Camboriú é concluída | Câmara de Vereadores de Camboriú – Poder Legislativo Municipal

Segunda CPI da Câmara de Camboriú é concluída

A Comissão Parlamentar de Inquérito investigou irregularidades na manutenção das ruas do município.

Na tarde desta terça-feira (09), o relator da segunda CPI de Camboriú, Vilson Albino (PV) entregou oficialmente o relatório final ao Poder Legislativo. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) investigou ao longo de 180 dias, através de depoimentos, documentos e perícias a aquisição e pagamento de lajotas e meio-fio pela Prefeitura do município.

O processo teve início através do Requerimento nº 119/2018, de autoria do vereador Adriano Gervásio (PSDB) que presidiu a CPI. A investigação avaliou a possível ocorrência de irregularidade ou de gestão fraudulenta de acordo com as informações prestadas pela própria prefeitura que afirmou que houve manutenção de 28.776 m2 de lajotas e 4.868 MLn de meio-fio, e que o pagamento de R$140.000,00 já havia sido efetuado, faltando pagar ainda R$ 61.774,51.

Segundo o relator, vereador Vilson Albino, durante os últimos meses foram ouvidos todos os envolvidos e analisado cautelosamente os documentos. “Nosso trabalho foi estritamente político-administrativo, fizemos todas as investigações e com a aprovação do relatório final daremos continuidade aos trâmites legais enviando o documento ao Ministério Público Estadual”, explicou.

O relatório final será votado pelos parlamentares nos dias 18 e 23 de abril, se aprovado, este será o segundo relatório de CPI enviado ao Ministério Público pela Câmara de Camboriú durante a legislação 2017/2020. O primeiro documento foi referente às irregularidades na pavimentação da Rua Jair Gervásio, finalizado em junho de 2018.