Câmara chama atenção para a participação na etapa municipal da Conae 2018 | Câmara de Vereadores de Camboriú – Poder Legislativo Municipal

Câmara chama atenção para a participação na etapa municipal da Conae 2018

Na tarde desta quarta-feira, dia 11, o Vereador Adriano Gervásio (PSDB) participou da reunião de planejamento da etapa municipal da 3ª Conferência Nacional de Educação (Conae), promovida pela Secretaria de Educação em parceria com o Fórum Municipal de Educação.

“A conferência tem como foco eleger as ações prioritárias para as melhorias na área da educação em nosso país. As discussões em torno deste tema são essenciais, a gente tem acompanhado a situação em nossa cidade e a cada dia percebe-se mais a necessidade de ter a comunidade em geral e os agentes públicos envolvidos em prol de oferecer uma educação de qualidade”, comenta Adriano.

A conferência será no dia 20 de abril e as inscrições seguem até o próximo dia 16, pelo site: www.even3.com.br/conae2018, e está direcionada para profissionais da área, pais e alunos, organizações e sindicatos trabalhistas, assim como para a comunidade em geral. Dentre os pontos de discussão estão gestão democrática e participativa; planos decenais; direitos humanos e inclusão; carreira, remuneração; condições de trabalho; entre outros.

A etapa em Camboriú será realizada na escola municipal Anita Bernardes Ganancini, na Rua Monte Castelito, no Bairro Monte Alegre e o evento terá início às 13h15min.  Esta edição da Conae tem como tema central a consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE), como forma de garantir uma educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.