Vereador John Lenon denuncia descaso em unidades de ensino de Camboriú | Câmara de Vereadores de Camboriú – Poder Legislativo Municipal

Vereador John Lenon denuncia descaso em unidades de ensino de Camboriú

O vereador John Lenon Teodoro (PSDB), esteve na manhã desta segunda-feira (09) visitando unidades de ensino de Camboriú e relatou o descaso da Prefeitura com as situações encontradas.

Segundo John Lenon, não bastasse à desvalorização dos servidores, o que prejudica e muito a qualidade da educação, agora, as unidades estão sofrendo com a falta de materiais de limpeza, que impedem a higienização e manutenção das instituições. Foi o caso do GEM Clotilde Ramos Chaves, onde o vereador esteve a pedido de pais e funcionários. No CEI Neide Merisio Molleri, no bairro Areais, os servidores estão trazendo materiais de casa para poder trabalhar. “A unidade está sem produtos de limpeza, e pior ainda, ouvi que até alimentação dos alunos foi prejudicada por atraso na entrega de alguns itens da merenda, como leite e bolacha” relatou o vereador.

No CEI Maria Bittencourt Saut, a situação também é grave. A sala que atende o berçário está com sua entrada principal interditada. Os pais, professores e alunos precisam passar por dentro da cozinha para ter acesso à sala, isso porque o telhado está caindo, colocando em risco a integridade física das crianças e dos servidores. Os ganchos para por as mochilas dos alunos, motivo de acidente grave no mês passado, continuam sendo utilizados.

O vereador afirmou que no início do ano letivo já havia solicitado à Secretaria de Educação para que tomassem providências, pois em visitas nas escolas e centros de educação infantil, constatou falta de profissionais, de manutenção preventiva e reparos nas unidades educacionais.  “Estou fazendo o meu papel, que é fiscalizar e cobrar da administração municipal comprometimento com a nossa população, que hoje está à mercê da própria sorte quanto aos serviços prestados pela prefeitura”, argumentou o vereador.

Durante a tarde, o parlamentar esteve com a Secretária de Educação, Alexsandra Vitorassi, apresentando as demandas e cobrando providências.