Vereador Mito propõe emenda para castração de animais em Camboriú | Câmara de Vereadores de Camboriú – Poder Legislativo Municipal

Vereador Mito propõe emenda para castração de animais em Camboriú

Existe uma lei municipal de 2003 que exige um abrigo para animais de rua. Porém, o município não tem um canil público pra receber os cachorros e gatos, o vereador Amilton Bianchet (PSDB), resolveu fazer uma emenda na lei e ela foi aprovada.

A emenda prevê o controle da população de animais e a prevenção de zoonoses no município, proporcionando a castração gratuita de cães e gatos.

A castração previne doenças transmissíveis para a população, reduz o número de animais abandonados e aumenta a expectativa de vida e o bem-estar do bichinho.

Mais de 100 animais foram castrados pela FUCAM desde o início do ano, mas agora esse número vai aumentar significativamente: desde da quarta-feira, dia 23, moradores de Camboriú com renda de até dois salários mínimos têm acesso a 40 senhas por semana para a castração de cães e gatos, machos ou fêmeas.

Com a contratação de uma clínica terceirizada pela Secretaria de Saúde, o serviço foi intensificado e até o final do ano devem ser castrados 900 animais na cidade.

Quem tiver interesse pode procurar a Fundação do Meio Ambiente na Rua Joaquim Nunes, nº 285, das 9h às 17h.