Vereadores aprovam em primeira votação gastos de até R$320 mil com o Gideões | Câmara de Vereadores de Camboriú – Poder Legislativo Municipal

Vereadores aprovam em primeira votação gastos de até R$320 mil com o Gideões

A maioria dos Vereadores de Camboriú aprovaram o Projeto de Lei 014/2019, de autoria do Executivo, que prevê o investimento de até R$ 320 mil, para ser investido durante o XXXVII Congresso Internacional de Missões – Gideões Missionários da Última Hora.

O Projeto que autoriza a Prefeitura a custear gastos de infraestrutura para a realização do Congresso, anualmente é encaminhado para a aprovação do Legislativo, porém, gera polêmica por não especificar quais os itens que serão contratados para o evento.

A vereadora Inalda do Carmo (DEM) foi um dos votos contrários ao repasse. Ela disse que “a prefeitura, nos últimos 2 anos, não apresentou um cronograma de gastos”, e afirmou: “dou a oportunidade ao executivo, para até a próxima votação, encaminhar a planilha, que aí sim, votarei favorável”.

Também contrária ao projeto, a Vereadora Jane Stefenn comentou que “a preocupação do executivo é só arrecadar, mas não proporciona a estrutura ideal, mesmo com o repasse”.

O Vereador Fabiano Olegário (PDT) disse votar favorável ao projeto, mas espera que até a próxima votação, seja apresentada a planilha detalhada de gastos.

Já o Vereador Amilton Bianchet (PSDB), defendeu o repasse, comentando que “o evento ajuda a desenvolver a cidade, e apesar dos problemas que causa no trânsito, acredito que traz muitos benefícios”.

Outro que defendeu o projeto foi o Vereador Claudinei Loss (MDB). Ele afirmou que “a Prefeitura, nos últimos dois anos, mais arrecadou do que investiu”.

A única abstenção foi da Vereadora Márcia Regina Freitag (PSDB). Ela disse que “me abstenho hoje, para conseguir mais informações sobre o projeto”.

Todos os vereadores ressaltaram que não são contra o evento, mas sim, contra a forma que a Prefeitura faz esse investimento.

O projeto acabou sendo aprovado em primeira votação pela maioria dos presentes.

Projeto de Lei nº014/2019: “Autoriza a Chefe do Poder Executivo Municipal a executar despesas com o XXXVII Congresso Internacional de Missões – Gideões Missionários da Última Hora.” Saiba mais.

Aprovado pela maioria dos presentes

Projeto de Lei nº066/2018, de autoria do Vereador Vilson Albino (PV): “Institui no município de Camboriú, a Semana Municipal do Esporte Radical, e dá outras providências.” Saiba mais.

Aprovado por unanimidade

Projeto de Lei nº012/2019, de autoria do Vereador Fabiano Olegário (PDT): “Altera dispositivos da Lei Municipal nº 2045/2009, e dá outras providencias.” Saiba mais.

Aprovado por unanimidade

Projeto de Lei nº010/2019: De autoria do Vereador José Simas (DEM): “Denominação de Rua.” Saiba mais.

Requerimentos – Votação Única

Nº 29/2019 do Vereador John Lenon Teodoro (PSDB), que oficie o Prefeito Sr. Élcio Rogério Kuhnen para executar a correção do Calendário Oficial de Eventos, publicado via decreto n° 3455/2019, incluindo a Semana do Empreendedorismo (Lei 3012/2018) e o Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio (Lei 3011/2017).

Aprovado por unanimidade

Nº 46/2019 da Vereadora Márcia Regina Oliveira Freitag (PSDB), que oficie o Prefeito Sr. Èlcio Rogério Kuhnen para que juntamente com a Secretária de Saúde, Sra. Elisama de Freitas, encaminhe a esta Casa relatório contendo informações sobre as fórmulas infantis, sendo:

I- Quantas crianças estão cadastradas e recebendo as fórmulas?

II- Quais as fórmulas fornecidas?

III- Quais critérios são exigidos para o fornecimento?

Aprovado por unanimidade

Nº 48/2019 da Vereadora Jane Stefenn (REDE), que oficie o Prefeito Sr. Élcio Rogério Kuhnen para que envie a esta Casa as seguintes informações:

– Os dados da empresa responsável pela pavimentação da Rua Roma, no bairro Santa Regina, bem como, o projeto da obra, os valores pagos e a data de início e conclusão da obra;

– Se em algum momento a Prefeitura de Camboriú autuou esta empresa para explicações sobre o péssimo estado da pavimentação que apresenta desníveis gravíssimos e lajotas soltas.

Aprovado por unanimidade

Nº 49/2019 do Vereador Ângelo César Gervásio (PMDB), que seja encaminhada Moção de Congratulações ao Sr. João Calixto Faqueti, pelo seu belo trabalho desenvolvido com a publicação do livro “Além da Linha de Limeira”, onde conta a história dos imigrantes italianos que fundaram comunidade no interior de Camboriú. O livro conta a história da imigração, familiares dos imigrantes que ali viviam, meio ambiente, fé e religiosidade, empreendimentos e desenvolvimentos, usos e costumes e berços de lideranças da localidade Limeira do município de Camboriú.

Aprovado por unanimidade

Nº 53/2019 do Vereador Marcio Antonio Pereira (PV), que seja encaminhada Moção de Congratulações ao atleta camboriuense Jean Carlos do Nascimento, que se sagrou campeão na categoria Master 2 (até 82kg) no Floripa Fall International Open Jiu-Jitsu Championship, etapa do Campeonato da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e da Federação Internacional de Jiu-Jitsu, que ocorreu nos dias 30 e 31 de Março de 2019 em Florianópolis. O Atleta de Camboriú está buscando pontuação para se classificar e disputar o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu em Las Vegas nos EUA.

Aprovado por unanimidade

Nº 57/2019 do Vereador Vilson Albino (PV), EM REGIME DE URGÊNCIA, que oficie o Sr. Prefeito Élcio Rogerio Kuhnen para que encaminhe à esta Casa relatório detalhado das seguintes informações:

Quais os valores designados para a AMFRI nos anos de 2017, 2018 e no primeiro trimestre de 2019?

Quais foram os projetos e ações executados pela AMFRI em favor do município nesse mesmo período?

Quais foram os projetos e ações executados pela AMFRI divididos por secretaria nesse mesmo período?