Vereadores de Camboriú buscam liberação de verbas em Brasília | Câmara de Vereadores de Camboriú – Poder Legislativo Municipal

Vereadores de Camboriú buscam liberação de verbas em Brasília

Parlamentares se reuniram com deputados para apresentar as demandas do município.

Na terça-feira (12), os vereadores Adriano Gervásio (PSDB), Inalda do Carmo (DEM), Márcio Pereira (PV) e Márcio Roberto Muller – Betinho do Carvão (DEM) viajaram à Brasília em busca de recursos para alguns projetos e demandas de Camboriú. A comitiva visitou deputados e senadores, entre eles, o Deputado Darci de Matos (PSD), Deputado Celso Maldaner (MDB), Deputada Geovania de Sá (PSDB), Gilson Marques (Novo), Fábio Schiochet (PSL), Senador Cassildo Maldaner (PSDB) e o novo Chefe do Serviço Florestal, Valdir Colatto.

Os vereadores tinham como objetivo conquistar recursos para a construção de uma sede para o Conselho Tutelar, assim como um veículo e equipamentos. A pavimentação da Várzea do Ranchinho também esteve entre as reivindicações, além de verba para a saúde do município.

O deputado Federal Darci de Matos garantiu que irá buscar a liberação de R$250 mil para a compra de um veículo adaptado para a Secretaria de Saúde e também para custear exames. Já o Deputado Celso Maldaner sinalizou a possibilidade de destinar emenda parlamentar para a aquisição de uma retroescavadeira. Geovania de Sá lembrou que o recurso de R$250 mil que ela destinou a Camboriú em março de 2018, para a pavimentação da Rua Clemente Felipe Duarte, no Jardim Paraíso, já está liberado, esperando apenas a apresentação do projeto pela Prefeitura.

Os vereadores comemoraram as garantias e destacaram que continuarão cobrando a destinação de emendas para Camboriú. Segundo o vereador Márcio Pereira (PV) é preciso ficar atento as mudanças na Câmara Federal para que os recursos cheguem à cidade. “Tudo mudou em Brasília e precisamos marcar presença, apresentar Camboriú aos novos deputados para então conquistar emendas parlamentares que possam melhorar a situação do nosso município” destacou.