Vereadores se reúnem com FME e escolinhas para discutir uso do ginásio e do Robertão | Câmara de Vereadores de Camboriú – Poder Legislativo Municipal

Reunião foi marcada após contínuas reclamações de dificuldades no agendamento dos locais

Na tarde de terça-feira, dia 04 de junho, os Vereadores de Camboriú estiveram reunidos com representantes da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Camboriú e integrantes de Associações e Escolinhas que desenvolvem projetos esportivos na cidade. O encontro foi proposto pelo Vereador Márcio Antônio Pereira (PV) e contou com o apoio dos demais Parlamentares. Em pauta esteve às reclamações recebidas pelos Vereadores, referente principalmente ao agendamento do Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen e do Estádio Roberto Santos Garcia – o Robertão.

Professores, pais e integrantes das associações reclamam que não conseguem usar o espaço publico. O Presidente da FME Altair Kadiz dos Santos comentou que a agenda do ginásio ainda não foi liberada, pois, os seguidos eventos não têm permitido a finalização de uma obra de revitalização do espaço. “Após a Festa do Divino será finalizada a obra e o agendamento liberado”, comentou Kadiz que finalizou: “temos expectativa de liberar a quadra a partir de julho”. O problema também ocorre com o campo de futebol, já que o Robertão é o único utilizado em competições oficiais, e segundo as reclamações, somente uma escolinha estaria sendo privilegiada.

Para o professor do ADAC, Gilvan Meireles, “está faltando boa vontade por parte da administração da fundação, na liberação do campo para algumas escolinhas realizarem seus jogos”. Já Antônio Augusto, professor do projeto Guri Bom de Bola, destacou que estão em busca dos “mesmos direitos que outras escolinhas têm de utilizar o campo”. O Presidente do Camboriú, Renato Cruz, ainda ressaltou: “temos um campo muito respeitado em todo o Estado, mas ano passado o gramado deixou a desejar”. Já Kadiz afirma que para o campo apresentar boas condições não poderá ser utilizado mais do que três vezes por semana, “isso sem chuvas”, finalizou. O Vereador Márcio Pereira reforçou que “o que está acontecendo é constrangedor e esperamos que todos se acertem através do diálogo, para finalmente entrarem em acordo e essas reclamações não se repetirem”. Ao final do encontro, ficou acertado que todas as solicitações deverão ser feitas através de ofício para a FME, que deverá buscar o agendamento possível e racional, tanto do ginásio quanto do estádio.